Divulgue sua franquia nas redes sociais e faça bons negócios

Todo empreendedor não pode deixar de lado qualquer cliente em potencial, imagina deixar um público de mais de 85 milhões de pessoas. Consegue enxergar os bons negócios que podem surgir?

Esse número de usuários chega a assustar, pois já ultrapassa a metade dos habitantes do Brasil, um belo número de clientes, não é?

Sabendo disso, é impossível deixar de pensar em uma estratégia de comunicação e marketing nas redes sociais, principalmente no Facebook.

Pensando em nossos leitores que já descobriram esse grande potencial dos anúncios nas redes sociais, vamos listar 5 atitudes para a comunicação da sua empresa ter sucesso nas Redes Sociais.

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 1- Esteja presente.

Quando o assunto é está presente, não estamos querendo dizer que basta ter uma fan page no Facebook, ou um perfil no Twitter. Você precisa realmente postar conteúdo relevante para seu público, só assim conseguirá bons negócios.

Agregar valor tanto a sua marca quanto ao seu produto é muito importante, mas é bom lembrar que uma das melhores formas para não tornar sua empresa chata na rede social é seguir a regra do 80/20 (80% de conteúdo sobre o assunto da sua empresa e apenas 20% de propaganda da sua empresa ou produto) então chegou a hora de oferecer algo a mais: uma imagem curiosa ou engraçada, uma novidade ou uma dica, explore sua criatividade.

Outra questão importante é a rapidez que sua empresa responde as perguntas dos seguidores, ainda mais se for crítica ou reclamação. Como já foi dito, não é legal ter um perfil abandonado, principalmente quando clientes estão tentando se comunicar com você! Pense nisso!

2- Conheça seu público.

Uma das melhores coisas que você tem nas redes sociais é a possibilidade ter seu público segmentado, ter as opções de segmentar seu público por local, idade, sexo e interesse é uma excelente oportunidade para melhorar suas vendas.

Conhecendo seu público você saberá o melhor horário para postar, o formato de imagem que mais chama atenção do usuário, a frequência de posts não irrita seu fã.

3- Invista em planejamento e na qualidade.

Fazer cronograma de postagens mensais é muito importante para o seu sucesso, com programação especial em datas comemorativas e distribuindo as postagens de forma equilibrada durante cada semana, de modo que não fique muito tempo sem se comunicar com os usuários e também não abusando de postagens com muita frequência.

Investir em qualidade no conteúdo é de extrema importância, sem precisar gastar seu precioso dinheiro com pesquisas para saber que uma imagem profissional, um texto bem elaborado atrai mais atenção das pessoas do que algo feito de qualquer jeito, certo?

Contrate alguém para fazer uma imagem para o Facebook personalizada, ou uma bela arte para postar no Twitter, essa pessoa pode até ser freelance se você ainda não pode contratar alguém pra ficar especificamente visando essa área. Pense em um bom visual, você só tem a ganhar com isso.

4- Estimule o compartilhamento.

Lembra que dissemos que entender seu público-alvo é muito importante? Saber se ele gosta de um conteúdo mais complexo ou procura apenas diversão é uma ótima forma de criar conteúdo que facilite a viralização do post, deixe bem visível os botões de compartilhamento em seu site, isso ajuda em uma divulgação espontânea e gratuita. Você não tem o que perder com isso.

5- Medir os resultados é indispensável.

Todo esse trabalho só terá sentindo se você medir sua eficiência. Analise seus posts, excluindo do próximo cronograma aqueles com baixo retorno e investindo naqueles que tiveram sucesso. Estude atentamente as estatísticas fornecidas pelo Facebook para otimizar seus resultados: horários que os fãs que estão mais online, taxa de envolvimento dos posts, evolução do número de curtidores, etc.

Finalizando.

Para finalizar, é importante dizer que essas atitudes podem lhe ajudar bastante na divulgação nas redes sociais e conquistar não bons, mas ótimos negócios na internet. Invista nas redes sociais e meça os resultados, pois o sucesso das suas campanhas só vai depender de você!

Deixe seu comentário para o Franquias Baratas qual empresa gostaria de ter mais informações.


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