Franquia Cacau Show; Suas Vantagens e Riscos.

Franquia Cacau Show conta com 13 lojas próprias e 1489 lojas franqueadas, a empresa está bem posicionada em um mercado bastante promissor, o mercado de chocolates finos.

INFORMAÇÕES SOBRE A FRANQUIA CACAU SHOW

Mesmo a franquia da Cacau Show sendo uma das melhores e de sucesso incontestável, é preciso analisar bem tudo sobre ela, pra facilitar sua vida, vou listar agora as principais informações.

+ O investimento inicial para uma franquia pode variar entre 60mil a 90mil, isso vai depender do formato escolhido para a loja. (conforme dados atualizados em 02/10/2013 no site oficial da ABF)

+ Royalties: É cobrado 50% do valor dos produtos comprados e não é cobrado sobre o faturamento.

+ Área da loja (M²): de 15 a 28.

+ Número de funcionários: 2 a 4 funcionários por unidade.

+ Faturamento médio mensal: R$ 60.000,00

+ Retorno em meses: 18 a 24 meses. (Mesmo com 70% dos franqueados terem conseguido o retorno do investimento até a primeira pascoa.)

+ Taxa de franquia: R$ 30.000,00

+ Capital de giro: Segundo o site da ABF o capital de giro é ZERO!



VANTAGENS E RISCOS EM INVESTIR NA FRANQUIA DA CACAU SHOW

Vou começar listando algumas vantagens para os franqueados na rede da Cacau Show.

+ Uma das principais vantagens é a grande margem de lucro, girando em torno dos 150%.

+ O consumo médio de chocolate no Brasil é de 2,8Kg ao ano por pessoa.

+ A rede Cacau Show auxilia o seu franqueado na escolha do lugar onde será instalada a loja, fazendo uma pesquisa de mercado na região escolhida pelo futuro franqueado e realizando até visitas no local.

+ O mercado de chocolates cresce a cada dia, principalmente com o foco da empresa não sendo apenas a venda de chocolates, e sim, de chocolates em forma de presentes.

+ É uma das redes que mais dão apoio aos franqueados, indo desde a escolha do ponto até o projeto arquitetônico, onde no próximo tópico listaremos os apoios fornecidos para as franquias da Cacau Show.

Agora vou lista alguns pontos de risco.

– Segundo dados da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados) mostram que, entre 2011 e 2013, a importação de chocolates saltou de 14 mil toneladas para 20 mil toneladas, um crescimento de 42%.

– Com a crescente busca por uma vida saudável, acaba crescendo também alguns preconceitos sobre chocolates, por ser algo doce e gorduroso.

 A Franquia Cacau Show é uma das que mais lucraram em 2013.

APOIO FORNECIDO A FRANQUIA CACAU SHOW.

Conforme informado no site oficial da Associação Brasileira de Franchising (ABF), existe uma lista de apoios bem interessantes aos franqueados, dando assim um padrão de sucesso em todas as franquias.

Apoios Fornecidos:

+ Apoio jurídico.

+ Material promocional.

+ Escolha do equipamento.

+ Projeto de operação.

+ Orientação sobre o método da empresa.

+ Projeto arquitetônico para a loja.

+ Projeto mercadológico.

+ Propaganda e publicidade.

+ Treinamento de pessoal

+ Apoio na escolha do ponto.

QUAL O MERCADO DAS FRANQUIAS DA CACAU SHOW?

Não há dúvida que o foco principal da Cacau Show é o chocolate, produto que o Brasil se enquadra em terceiro maior produtor do mundo.

O crescendo consumo de chocolate entre os brasileiros é um dos fatores que mais atraem novos franqueados para a empresa, o que em 2010 o consumo médio era de 1,6Kg por pessoa, em 2013 saltou para 2,8Kg por brasileiro, isso quer dizer, só em 2013 houve o consumo de 790 mil toneladas.

Ao contrario do que muitos pensam, há uma procura também muito grande no Natal e no Ano Novo. Quebrando assim a ideia de que as empresas de chocolate só lucram na época da Pascoa.

QUAL O PERFIL DOS FRANQUEADOS DA CACAU SHOW?

Agora chegou o momento de ver se você se encaixa no perfil de investidores de franquias da Cacau Show, o perfil de um franqueado vai muito além do comum.

Primeiro ponto é a situação cadastral, franqueados, sócios, cônjuges e qualquer empresa ligada a ele não podem ter restrições cadastrais.

Segundo ponto é a disponibilidade dos recursos financeiros para investir, pois não é permitido que o franqueado monte uma loja da rede através de empréstimo ou algo semelhante.

Terceiro ponto e a dedicação em tempo integral à franquia, esse é um dos pontos que alguns dos interessados em se tornar franqueados tem dificuldade, pois a Franquia Cacau Show precisa ser administrada e gerenciada pelo franqueado, chegando o proprietário a ter uma carga horaria girando em torno de 55 horas semanais.

Quarto ponto é a aceitar e seguir os padrões e regras necessários para que seja mantida a imagem da Cacau Show.

Quinto ponto é a residência que permita a fácil locomoção à franquia, evitando assim problemas futuros ao acesso a loja quando preciso.

De uma forma geral, a ABICAB informou que as empresas que trabalham com chocolate esperam crescer cerca de 10% em 2014. A Cacau Show tem expectativas maiores, o faturamento neste ano crescer 24% acima do ano passado. Isso é muito bom para quem deseja investir em uma franquia da empresa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *