Franquias Virtuais e suas Vantagens

O iFranquiasBaratas não poderia deixar de falar sobre a nova tendência do mercado, as Franquias Virtuais, onde segundo a Info Online, o comércio eletrônico alcançou 51,3 milhões de consumidores somente no Brasil, um publico que cresce a cada dia e que só tem a crescer com o avanço digital.

Atualmente existem 12 franquias virtuais cadastradas na Associação Brasileira de Franchising (ABF) operando no Brasil, fornecendo diversos tipos de serviços, como serviços de consultoria variados, oferta de emprego ou estágios, vendas de soluções em marketing digital e venda de produtos físicos ou infoprodutos. Essa modalidade de negócio é ótimo para quem busca franquias baratas e lucrativas.

 

Vantagens das Franquias Virtuais.

As franquias virtuais faturam bilhões de reais todo ano, deixando isso ainda mais atraente é o fato de que uma franquia virtual tem um custo inicial baixo, pois não precisa de lojas físicas, cortando logo os custos com aluguel ou compra de um ponto comercial.

Em um mercado faturando alto todos os anos, com um investimento inicial baixo, cria a possibilidade de retorno rápido, o que não quer dizer que o empreendedor pode deixar de ter alguns cuidados, mesmo sendo algo virtual, precisa de atenção da mesma forma que uma franquia física.

Outras duas ótimas vantagens são a possibilidade de não ter horário para vender, pois está 24 horas por dia, 7 dias por semana aberta e a outra é de não ter fronteiras, algumas franquias podem vender produtos ou serviços para todo o mundo, vai depender até onde você quer se limitar a atender seus clientes.

 

O perfil do empreendedor virtual.

Você deve está se perguntando qual é o perfil desse investidor virtual, o que falarei aqui não é regra, e sim, uma opinião sobre o que essa pessoa precisa ter para ter sucesso em franquias neste formato.

O franqueado virtual precisa primeiramente ter conhecimento de que esse é um segmento muito dinâmico, onde possivelmente terá que enfrentar novos desafios e novos concorrentes surgindo todo dia.

Como grande parte da divulgação ocorre online, também é preciso buscar conhecer o máximo de marketing digital e suas ramificações (E-mail marketing, Fanpage no Facebook, no Twitter, SEO e outros).

 

Conclusão.

Investir em franquias virtuais traz muitas vantagens, lembre-se de analisar com cuidado todas as informações da empresa, alguns dados são muito importantes para essa escolha, veja qual é o investimento inicial, o lucro médio mensal, as publicidades que já existem  e se a empresa busca se atualizar com o mercado, dados que normalmente são informados na Circular de Oferta de Franquia e até mesmo no portal da Associação Brasileira de Franchising (Veja o portal clicando aqui).


Comentario
  1. luiz carlos rodrigues pereira | Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *